segunda-feira, 2 de setembro de 2013

The Vincent Series - Abbi Glines


Hoje vou, então falar-vos de dois livros de Abbi Glines: The Vincent Boys e The Vincent Brothers.
Coloquei acima o trailer do primeiro para terem uma ideia sobre do que fala o livro, qual a storyline.
E aqui está a sinopse de The Vincent Boys:

"Ashton is getting tired of being good, of impressing her parents and playing ideal girlfriend to Sawyer Vincent. Sawyer is perfect, a regular Prince Charming, but when he leaves town for the summer, it’s his cousin Beau who catches Ashton’s eye. Beau is the sexiest guy she’s ever seen, and even though he’s dangerous, Ashton is drawn to him.

Beau loves his cousin like a brother, so the last thing he wants to do is make a move on Sawyer’s girl. Ashton is off-limits, absolutely. That’s why he does his best to keep his distance, even though he’s been in love with her forever. When Ashton wants to rekindle their childhood friendship in Sawyer’s absence, Beau knows he should say no.

Ashton and Beau don’t want to hurt Sawyer. But the more they try to stay away from each other, the more intense their urges become. It’s getting way too hard to resist...."


Devo confessar de que gostei... e não gostei deste livro (é difícil explicar), pela simples razão de não me conseguir identificar com nenhum protagonista. Esta é uma história sobre um amor de longa data, assim como uma história de traição, onde lealdade, razão-coração e família são temáticas bem testadas.
Não obstante estes factos, deixei-me levar pela relação apaixonante e cheia de adrenalina de Ashton e Beau. Ashton é descrita como sendo a menina perfeita da cidade, desejada por tudo e todos, enquanto Beau é o sinónimo de perigo, o que o torna um fruto proibido bem aliciante. Contudo, e embora o amor que sentem um pelo outro durar deste tenra infância, Ashton "escolheu" o outro Vincent Boy, ou seja, escolheu o primo de Beau - Sawyer. Durante todo o livro, Sawyer é uma personagem também descrita de mãos dadas com a perfeição, sem nunca aparecer activamente no decorrer da acção. O que me deixou incrivelmente curiosa e expectante quanto a ele. Portanto, é aquando da ausência de Sawyer, que Ashton e Beau se aproximam e reacendem a chama do seu amor.


Passando a The Vincent Brothers... Este sim, foi um livro que me prendeu desde a primeira página!
O livro começa seis meses após Sawyer descobrir que Ashton o traiu com o seu melhor amigo, o seu primo... ou devo dizer (ALERTA SPOILER) irmão?! Portanto, neste livro Sawyer representa um dos protagonistas. O outro protagonista é a querida Lana McDaniel - uma rapariga em missão!
E qual a sua missão? Conquistar o coração de Sawyer Vincent, o ex-namorado da sua prima Ashton!
Lana apareceu no final do primeiro livro e era a sombra da sua prima, o total oposto de Ashton... Era, assim, descrita como sendo um patinho feio, muito tímida, enfim, a roçar para o nerd (se me permitem).
No início do segundo livro, ela mostra ao leitor como está mudada fisicamente: pintou o cabelo, mudou o seu vestuário, começou a usar maquilhagem. A segunda parte do seu plano era convencer a sua mãe a passar o Verão com a tia e prima Ashton antes de ambas partirem para a Faculdade. E a terceira parte - e talvez a mais complicado - era conquistar o ex-namorado da prima, por quem tinha um grande fraquinho desde infância (tal como Beau e Ashton, reparem!).
Mais adiante, Sawyer e Lana encontram-se e o primeiro aprecia e bem esta mudança de visual da segunda.
Depois de alguns encontros e desencontros, Sawyer vê Lana como uma diversão, um meio para obter um fim que é fazer ciúmes a Ashton, pois ainda a ama. Claro que Lana fica destroçada, mas claro que não desiste da sua missão. Ao longo desta história há inúmeras cenas românticas de excelentíssima qualidade, onde Abbi Glines se esmerou e encantou.
Eu já não vivia um livro assim desde... The Coincidence Of Callie and Kayden. Em determinadas cenas apetecia-me chorar, espancar Sawyer, abraçar Lana, de seguida, derretia em pranto com certas e determinadas declarações de amor... É um livro, basicamente de emoções fortes e ao rubro. Quando pensamos que está tudo bem, oops, a autora passa um tornado pelas linhas e páginas que se seguem.
É quase tortura até sabermos e ficarmos descansados que o final será o mais correcto.
Adorei por completo a personagem da Lana! Identifiquei-me bastante com ela pela sua maneira de ser, mas também e especialmente, pelo o que ela passou, pelo o que ela sofreu tanto a nível amoroso como familiar.
E é aí que Lana e Sawyer se unem como se fossem dois ímanes - ambos estão despedaçados e ambos trabalham e lutam para voltarem a ser completos, inteiros; objectivo que concretizam juntos. E isso é lindo de ver.
Penso que já chegam os elogios que apontei; parabéns a Abbi Glines por ser uma escritora romântica nata!
Deixo-vos ainda um pequeno video, em que a autora fala sobre estes dois livros:




Sem comentários :

Enviar um comentário